Em 1º de abril de 1964, as crianças Pedro, Gabriela, Ana, Caco, Paulo e Ruth enfrentam um dia que marcará suas vidas para sempre. Ana é filha de um militar; Pedro e Gabriela, de uma costureira; Ruth, da diretora do colégio; Paulo, de um professor de história; e Caco, de um banqueiro. Nos anos 70, já adolescentes, eles vivem as emoções do tri campeonato de futebol e as contradições do "milagre econômico", enquanto cantam músicas ufanistas que exaltam um país em plena transformação. Em meio a despedidas e novas perspectivas, drama e comédia se misturam, trazendo à tona memórias de uma época marcada pela ditadura militar. Na década de 80, agora adultos, eles se deparam com a volta dos exilados, a anistia promovida por João Figueiredo e o despertar do sonho das "Diretas Já", revivendo a história recente de um Brasil que sempre buscou ser melhor.
Bailei Na Curva
Processo de pesquisa e montagem 2018/1
Bailei Na Curva teve 3 apresentações, na Casa da Cultura Dide Brandão, nos dias 24 e 30 de junho, e 01 de julho de 2018.
ELENCO | |
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Ana Luiza Marcolina | |
Camila Muniz | |
Emanuella Busetti | |
Estela Scarelli | |
Flávia Marcos | |
Fernanda Scherer | |
Francielle Cruz | |
Gabrielli Pacheco Ribeiro | |
Guilherme Artmann | |
Guilherme Moura | |
Gustavo Alberto | |
Henrique Pizzinatto | |
Junnior Farias | |
Luis Henrique | |
Marcio Barbarini | |
Paula Ramos | |
Pedro Vieira | |
Raphael Cunha | |
Sabrina Antunes | |
Sarah Lima | |
Sidney Gabriel | |
Valentim Schmoeler |
FICHA TÉCNICA | |
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Direção | Flávia Marcos |
Sonoplastia | Mariana Borges |
Iluminação | Luana Scarelli |
Coreografia | Matheus Delfino |
Fotografia | Acervo Anchieta Arte Cênica |
Coordernação | Valentim Schmoeler |
Obra original | Bailei Na Curva |
Autor original | Júlio Cesar Conte |
APOIO | |
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Cafeteria Art Cultura | |
Casas Boião | |
Gráfica Copia & Cia | |
Gráfica Grafvale | |
Restaurante Cheiro Verde | |
Tupã Contabilidade | |
Prefeitura de Itajaí | |
Fundação Cultural de Itajaí | |
Casa da Cultura Dide Brandão |
A obra Bailei Na Curva foi livremente adaptada em um processo de pesquisa e montagem sem fins lucrativos, sob a orientação da coordenação dos Alunos do Exercício Cênico Anchieta. Os recursos financeiros arrecadados foram usados exclusivamente para cobrir despesas de figurino, maquiagem, transporte e outras operações.