Um mundo apocalíptico, uma sociedade onde se instaurou um regime totalitário baseado nas decisões dos homens, uma seita religiosa que tem como crença a superioridade do sexo masculino e onde são retirados os direitos das mulheres. Lisistrata, uma mulher exausta com a desigualdade, também cansada da guerra que está sendo travada em busca de mantimentos resolve pôr em prática um grande plano para reverter a situação, ela arma uma greve de sexo que tem o apoio de todas as mulheres. Para alcançar seu objetivo elas ocuparam a base, e tomaram conta dos únicos mantimentos existentes no local, gerando vários questionamentos no modo de governo atual. O espetáculo discute o corpo como da mulher como objeto e símbolo de liberdade, o sexo, a desigualdade entre gênero e a política.
A Greve do Sexo
Processo de pesquisa e montagem 2019/2
A Greve do Sexo teve 2 apresentações, na Casa da Cultura Dide Brandão, nos dias 16 e 17 de novembro de 2019.
ELENCO | |
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Bruna Pinheiro | |
Davi Berndt | |
Elivélton Alexsander | |
Fernanda Scherer | |
Franchesca Aurora | |
Gabrielli Pacheco Ribeiro | |
Gustavo Freitas | |
Josiane Onofre | |
Murilo Lavandoski | |
Pedro Vieira | |
Sara Siqueira | |
Thaís Tonin |
FICHA TÉCNICA | |
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Direção | Ana Luiza Marcolina |
Adaptação | Ana Luiza Marcolina, Francisco Weiss, Mariana Schaffer |
Auxiliar de direção | Gustavo Freitas |
Relações Comerciais | Elivélton Alexsander, Gustavo Freitas |
Comunicação | Ana Luiza Marcolina, Fernanda Scherer, Gustavo Freitas |
Fotografia | Acervo Anchieta Arte Cênica |
Coordenação | Valentim Schmoeler |
Obra original | A Greve do Sexo |
Autor original | Aristófanes |
PATROCÍNIO | |
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APM Terminals | |
Bicicletaria Aquários | |
Dinâmica Auto Peças | |
IA Tintas Automotivas | |
Infinity Car | |
Oficina do Sabor | |
Renova Car | |
Samuray Lanches |
APOIO | |
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Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues | |
Gráfica Copia & Cia | |
Tupã Contabilidade | |
Prefeitura de Itajaí | |
Fundação Cultural de Itajaí | |
Casa da Cultura Dide Brandão |
A obra A Greve do Sexo foi livremente adaptada em um processo de pesquisa e montagem sem fins lucrativos, sob a orientação da coordenação dos Alunos do Exercício Cênico Anchieta. Os recursos financeiros arrecadados foram usados exclusivamente para cobrir despesas de figurino, maquiagem, transporte e outras operações.